sexta-feira, setembro 18, 2009

QUANTO VOCÊ PAGARIA POR UM "EXCELENTE" HEADPHONE?

Estava eu hoje procurando por ai meu futuro Sennheiser HD-25-1 II, quando me deparei com esse site especializado em headphones. O preço-base deste modelo ai era muito similar ao da BH Photo Video, U$ 199,00. Mas obviamente não foi isso que me espantou e me fez vir até aqui escrever essa nota...

... O que me impressionou foi o precinho camarada deste OUTRO MODELO, também da Sennheiser, o tal do HD800: nada mais, nada menos que U$ 1.400,00! Tudo bem que a propaganda é maneira, fala que é feito com material aeroespacial, com os melhores componentes do planeta, que tem um som mais maravilhoso ainda que o som original (essa parte é brincadeira), mas pera lá!

Não entendo muito de headphones hi-fi, e por isso talvez possa estar falando uma besteira aqui, e existam headphones bem mais caros que esse, mas esse precinho me chamou bastante a atenção.

Mas ai, navegando mais um pouco no site, descobri outro modelo mais caro ainda (o mais caro da loja), um tal de GRADO PS1000, sendo vendido à bagatela de U$ 1.695,00. Na propaganda, também muito pouco modesta, os caras dizem que você pode atingir o NIRVANA (não estou falando da banda de Seattle aqui) escutando esse negócio ai. Será que dá pra ter um orgasmo também? De repente vale a pena. :)

GRADO PS1000 (U$ 1.695,00):















SENNHEISER HD800 (U$ 1.400,00):




6 comentários:

Cybass disse...

Sou muito mais comprar um fone profi de masterizacao, totalmente flat que vc pode ouvir até o som do ar condicionado do estudio onde a musica foi gravada. Dependendo do album, engenheiros perderam horas de suas vidas, usando recursos caríssimos pra chegar o ouvinte final e estragar tudo usando um fone com som todo "bombado". Prefiro o som FIEL.

Rodrigo disse...

Putz... Ambos sao muito feios... eu sou mais o Technics ou Pionner mesmo, pra mixagem é exelente e de durabilidade boa. Agora produzir é outros 500.

Anônimo disse...

Fone bom é aquele que veste bem e dura bastante.

Sony MDR V-700, MDR- V600 e o Technics da série antiga H?1200 (que é aquele que voce e eu temos). O resto é... caro.

BLOG disse...

É, o lance é que esses headphones não são para DJ... São headphones ditos de alta fidelidade, pra ouvir um som puro, ou talvez até mesmo para masterizar (acho).

Para "discotecar" eu também gosto muito do meu Technics RPDJ-1200a, que o Roque e o Rodrigo citaram. O Sony MDR V700 eu acho muito colherzão de sopa, trambolhão, prefiro os menorezinhos. Também estou com vontade de comprar o Sennheiser HD-25-1 II mas até hoje não encontrei uma boa oferta que me fizesse adquiri-lo. Nos EUA certamente é em mais em conta, mas enquanto eu não vou pra lá... :)

Valeu pela opinião de todos ai!

Juliano disse...

Esses fones são abertos (open). São feitos para escutar musica em ambientes fechados e silenciosos para apreciar uma boa musica ou ouvir detalhes na mix ou master.

Não foram feitos para aguentar o dia a dia das pistas, nem para a pressão sonora exigida pela noite.

Eles necessitam de um ótimo pré de phone para "drivar" os falantes da melhor forma e são cheios de frufru, necessários a todo sistema de referencia em audio.

ahh... e esses phones nao entram na categoria hi-fi e sim hi-end.

:) Parabens pelo post...

Abs@

BLOG disse...

Ah eh! Eu escrevi hi-fi, mas quis dizer hi-end, obrigado pela correção, Juliano! hehehe. :)

Abs