segunda-feira, setembro 28, 2009

MÃO NO BOTÃO, POSE PRA FOTO!

Tá aí uma das coisas mais engraçadas que eu vi na internet nos últimos tempos: um blog feito no Tumblr (um serviço do tipo Blogspot, Blogger ou WordPress da vida) que mostra artistas, políticos, populares e personalidades em geral (como ex-BBBs) posando para as câmeras tirando uma onda de DJ, ou melhor, "ATACANDO DE DJ".

Eu sei, eu sei, em alguns casos as pessoas realmente sabem tocar, estavam de fato tocando no momento em que a foto foi tirada, e até se apresentam na função com certa regularidade, mas a grande maioria deles é apenas pose, e graças ao jeito em que foram flagrados, à posição das mãos, à idade, à real profissão ou simplesmente ao fato da pessoa ser aquela pessoa, é o que torna a foto realmente engraçada. Sem contar, é claro, a repetição frenética da frase "FULANO ATACA DE DJ". HahahaHahaHa! :) No fundo, é uma crítica irônica à banalização completa da profissão.

Tudo bem que só tem graça (ou tem mais graça, pelo menos) pra quem é DJ, pois aí dá pra ter uma real noção do ridículo que a pessoa está passando (às vezes pela posição das mãos! Veja o exemplo abaixo da Fafá de Belem). Algumas das pessoas flagradas, sem a menor intenção de aparecer ou tirar onda, mas mesmo assim a foto é engraçada pelo fato de ser ridícula.

Passei um bom tempo me divertindo ao passar por todas as "poses" incríveis, em que em alguns casos são citadas pela posição/carreira pública que ocupam e não pelos seus nomes, o que acaba deixando a coisa mais hilária ainda (exemplo: Fulana da Banheira do Gugu ATACA DE DJ).

Ainda não consegui descobrir a quem pertence esse novo blog (ou já é velho e eu que estou desatualizado?), mas quem souber deixa uma mensagenzinha aqui, please.

Bom, fiz uma seleção das poses mais cômicas, na minha humilde opinião, mas recomendo uma passada lá no site (
http://mnbppf.tumblr.com/) pra ver o restante delas, é imperdível! Até porque, só dá pra entender vendo as fotos!

1) Senador Romeu Tuma ATACA DE DJ
2) Vai Lacraia ATACA DE DJ
3) Talita Castro que interpreta Cris dona do badalado diner Rock n Burguer em Vende-se Um Véu de Noiva ATACA DE DJ
4) Assistente de palco do Gugu ATACA DE DJ
5) Fafá de Belem ATACA DE DJ (se liga na posição das mãos dela)
6) Ex-paquita Pituxita Bonequinha ATACA DE DJ
7) Mulher melancia ATACA DE DJ
8) Flávio ex-BBB ATACA DE DJ (em boate gay carioca)
9) Faustinho ATACA DE DJ (apesar de ser DJ mesmo, esse apelido foi foda!)
10) Filho de Caetano ATACA DE DJ

3 comentários:

Transeunte disse...

Quem é de verdade sabe quem é de mentira... ;)

Miguel MR disse...

Seria engraçado se um dia um de nós subissemos no palco no meio de uma peça e aparecesse no Jornal: "Miguel ataca de ator no Teatro do Grandes Atores"
Queria ver a reação deles...

Marcelo KPZ disse...

Miguel, estava pensando exatamente nisso! HaeHaeHaeHaeAEHAHE :)