sexta-feira, setembro 25, 2009

SÓ TEM MALUCO NESTA P*RRA! :)

Esse post não tem a ver com música nem equipamentos de som, mas sim com as pessoas doidas que tem por aí, e que chegam até aqui através dos search engine da vida, como Google, Yahoo, Cadê?, etc.

É que de vez em quando eu dou uma olhada no log de acessos do blog, através do sitemeter, pra ver quantos acessos tivemos na semana, no mês, ou de quais lugares as pessoas têm mais acessado, e o mais interessante disso tudo: ver o que as pessoas procuravam nos search engines para chegarem até aqui.

É que o log do sitemeter (assim como outro log "qualquer" pode fazer, ex.: Google Analytics (que por sinal é bem mais completo)) registra em detalhes, por exemplo, se o cidadão procurou por "Marcelo KPZ" no search engine, e aí um dos resultados foi o meu blog, então se ele clicou nesse resultado, isso fica registrado. Isso porque, resumidamente, a seguinte informação fica armazenada: "o usuário XYZ foi no Google, procurou por MARCELO KPZ, achou o teu site como um dos resultados e clicou nele".

Bem, a graça de verdade é bisbilhotar o que foi que as pessoas procuraram no Google/Yahoo/Cadê/etc e que as fizeram vir até aqui! Tem duas categorias que me chamam mais atenção: (1) a daqueles termos que se repetem constantemente e (2) os termos mais inusitados (onde as pessoas parecem fazer perguntas diretas ao Google, como se estivessem consultando uma pessoa, um Guru).

Vou fazer uma forcinha de buscar na memória pra elencar os top 10 (ou algo assim) de cada uma das duas categorias. Vamos lá.

CATEGORIA REPETIÇÃO (experimente colocar no Google):

1) "Bar do Copa"
2) "Nuth Lagoa Preço"
3) "Gold Sessions Hotel Ouro Verde"
4) "Aluguel de carros em Miami"
5) "Onde comer em Miami"
6) "Marcelo KPZ"
7) "Rogerio Flausino Chanson du Soleil"
8) "Moonaomoo"
9) "Como Notorious B.I.G. foi morto"
10) "Sterozero"

CATEROGIA PERGUNTAS AO ORÁCULO:

1) "Como se vestir em festas reivi?"
2) "Como dançar o rebolation?"
3) "O que significa isso # na musica?"
4) "Onde os vips vão estar no fin de semana?" ("fin" com "n")
5) "capinha para gira disco de cdj denon dns 1000"
6) "Quais eram os equipamentos dos djs antes e hoje?"
7) "Como organizar eventos?"
... (Não lembro de outras frases estranhas além destas)

Bom, se eu lembrar de outras, eu coloco por aqui... :)

Nenhum comentário: