quarta-feira, novembro 23, 2011

PRIMEIRO REVIEW DA JBL EON 515XT

Neste último sábado fiz uma festa num lugar aberto, para umas 100 pessoas mais ou menos, e utilizei minhas duas caixas recém-adquiridas JBL EON 515XT. Eu coloquei as duas suspensas sobre pedestais, mais ou menos na altura da cabeça, e liguei as mesmas usando em cada uma 2 pinos P10 mono (não balanceados), ou seja, cada caixa tinha os dois canais tocando.

No ápice da festa coloquei as duas com mais ou menos 70% da capacidade (através do controle de volume na parte traseira), e o som estava bem alto e forte (no mixer, estava batendo em 0 (zero) db, ou um pouquinho mais que isso). 

O grave da caixa não é muito profundo e definido (como num subwoofer), mas mesmo assim deu pro gasto numa boa. Ou seja, acho que nem vou comprar subwoofer, porque nem precisa necessariamente.

Claro que o som vai ficar MELHOR se usar um subwoofer, mas mesmo sem o sub já ficou bem legal. Um subwoofer decente aqui no Rio de Janeiro custa uns R$ 3-4 mil, e pesa uns 30 kg, acho que o custo/benefício não compensa. Mas vou fazer mais algumas festas antes de decidir.

4 comentários:

Edson disse...

Eai amigo, blz.
Essas caixa podem ser instaladas amplificadores com Mesa?
Pq se não me engano essa já vem amplificadas, né?
Achei bem pequenas e fácil locomoção.
Diz ai como experiência se é bom para banda ao vivo ou se vc só usou somente para tocar musicas em cds?

BLOG disse...

Não entendi a sua primeira pergunta. Mas sobre a amplificação, sim, são caixas ativas (já amplificadas). ACho que elas podem ser usadas para qualquer propósito, inclusive para sonorização de shows. Vai depender é de como você vai organizar o PA.

Rafael Slika disse...

Olá, e quanto ao problema das placas? Se eu usar com estabilizador posso usar tranquilo?

Rafael Slika disse...

Olá, e quanto à energia elétrica. Já teve provemos com ela?