domingo, novembro 06, 2011

RIO SCENARIUM -- LIXO

Ontem, 05 de Novembro, um sábado, fiquei na dúvida se ia pro tradicional Bar Bukowski ou pro Rio Scenarium. Resolvi dar uma variada, e fui pro Rio Scenarium. Dessa vez vou tentar não só falar MAL, mas também destacar as coisas boas da casa, pros desavisados.

Começando pelas coisas boas, acho que o lugar é super tradicional, atrai turistas do Brasil e do mundo inteiro também, o "ambiente de antiquário" é bem bacana e rústico, e tem espaço sobrando pra umas 4 mil pessoas (imagina quanto dinheiro o dono da casa não ganha!). Outra coisa legal de lá é que tem uns 10 bares espalhados por todos os andares, o que torna a tarefa de pedir uma cerveja uma coisa relativamente fácil. Pedimos uma porção de pastéis de carne que levou uns 3 minutos para chegar à mesa, muito rápido também. Eu gosto do atendimento dos barmen e garçons que trabalham lá, estão de parabéns.

Agora olhando por um outro lado, eu já não sou fã de samba, chorinho, essas porcarias, então musicalmente o local pra mim é uma derrota total. O DJ também não colabora, coloca umas músicas desconhecidas (quando tá rolando um pop), e ainda fica berrando no microfone a toda hora, parecendo um baile funk na favela (ridículo). 

Outro ponto negativo é que lá eles não vendem Redbull, e também nenhum energético, o que eu acho extremamente caído. Como é que uma casa noturna não vende energético????

Agora, a segunda pior coisa do Rio Scenarium é a fila, tanto pra entrar quanto para sair. Chegamos no local umas 23h, e a fila ia da porta da casa até a próxima esquina. Quando nos posicionamos na fila, ela ainda cresceu mais até a metade do próximo quarteirão. Tudo bem que andava rápido, levamos uns 45 minutos para entrar, mas era algo de monstruoso. E outra: fila pra entrar, tudo bem, mas e a fila pra SAIR? Acho um absurdo ter que ficar 1 hora em pé para conseguir fazer um pagamento de uma cartela (essa eu tive que furar)...

Finalmente o fator mais negativo da casa é a frequencia. Tudo bem, algumas pessoas não escolhem se vão ser ricas ou pobres, se vão morar bem ou mal, se são feias ou bonitas, se sabem se arrumar ou não, se têm educação, se têm todos os dentes na boca, e eu não estou culpando ninguém por isso nem querendo ser  preconceituoso, mas o tipo de pessoa que vai lá é muito baixo nível. Como é que um lugar consegue atrair tanta gente esquisita, que não sabe nem falar direito, mal educada, etc? Sem falar na quantidade absurda de gringos querendo encontrar uma piranha brasileira pra conseguir sexo fácil. Eu posso falar isso tranquilamente porque eu sou feio e moro mal, mas eu procuro ser uma pessoa civilizada -- e isso não acontece muito por lá, o ambiente é extremamente hostil e de baixíssimo nível, e eu não frequento esse tipo de lugar mais.

Nenhum comentário: