BACK TO WORK!
Depois de 15 dias de muita neve, frio e snowboard, estou de volta ao calor da Cidade Maravilhosa e à ativa, no trabalho e nos hobbies da vida. Bem, durante o tempo que fiquei por lá consegui conhecer apenas 2 lugares "noturnos", o Moloko e o Club la Feria. Depois vou colocar uns videos, fotos, e comentários pessoais por aqui (talvez amanhã mesmo).
Bem, mas apenas pra dar uma pincelada, de leve, num tema que eu gostaria de tratar aqui (com a ajuda técnica do Roque Junior e de quem mais queira comentar), vou aproveitar pra postar um video que encontrei no youtube sobre como fazer o ajuste do contra-peso do braço da MK2. Em bom português, pelo que já pude perceber, esse processo é conhecido como "tarar" (de tara, relativo a peso), para que o braço da picape tenha o ajuste ideal de peso da agulha contra o disco.
Eu quis fazer esse post como uma primeira parte de uma sequencia de videos e sites que certamente vão ajudar os marinheiros de primeira viagem a fazer os ajustes nas suas novas (ou velhas) recém-compradas MK2. Eu me deparei com essa questão e tenho certeza que muitas pessoas também vão se deparar, até porque com o advento do SERATO as picapes voltaram (ao menos um pouco) à crista da onda.
Não vou entrar em muitos detalhes aqui no texto do post pois o video em si é auto-explicativo (em inglês). As únicas coisas que gostaria de comentar são:
(1) Creio que existam vários outros ajustes a serem feitos além do contra-peso do braço, como a altura do mesmo (só pra citar um). Esses assuntos serão tratados em outros posts;
(2) Minha agulha é aquela Ortofon Concorde Digitrack, que eu ainda não consegui descobrir qual é o peso indicado pelo fabricante a ser calibrado no contra-peso da MK2 - se alguém souber, mande um comment!
Enjoy it!
2 comentários:
O amigo podia aproveitar que voltou gordo e trocar as pickups por outra atividade um pouco mais "fisica". Recomendo uma lida no ultimo post do meu blog. Projeto Verão 2010 é nóis! =)
Tô voltando pra academia essa semana, não tem jeito! :)
Postar um comentário