terça-feira, dezembro 06, 2011

ONDE FAZER SUA FESTA PARA ATÉ UMAS 100 PESSOAS

Muita gente costuma me perguntar indicações de lugares para comemorar o aniversário, e geralmente querem a mesma coisa: um lugar bem localizado, com bom serviço, preços de mercado, que tenha cartela individual para controle de consumo e que se possa levar seu próprio DJ. Bem, eu mantenho a lista abaixo há um bom tempo, e agora divulgo a quem interessar possa. A ordem dos estabelecimentos foi aleatória, não quer dizer que um seja melhor do que o outro. 

1) Espaço OX no Leme (subsolo de um quiosque). Nunca fui, mas muita gente já me falou bem de lá. Dizem que é meio claustrofóbico, porque fica no subsolo e não tem janelas. Mas teria que ir lá visitar pra ver se é isso mesmo, e como estão as condições atuais do local, pois não sei como é a conservação (isso deve ser fator de ponderação, pois afinal o negócio fica na praia, e num subsolo). Não sei do preço, da qualiadde do som, mas vale a pena confirmar, pois parece ser um lugar bacana.

2) Espelunca Chic em Ipanema (na Maria Quitéria -- mas acho que mudou o nome do local. É na quadra da praia, em frente ao Empório, e para no minimo 70 pessoas). Esse é o local onde eu mais toquei como DJ em festas de amigos meus. Antigamente o contato lá era o Elson, no telefone 2247-8609. O som lá pode ser colocado bem alto, e geralmente a festa pode acabar tarde. O sistema de controle é por cartelas. Eu gosto de lá.

3) Nanquim Restaurante em Botafogo (do lado do Espaço Oi, ou algo assim). O espaço é bem legal, grande, e tem algum equipamento de DJ para usar (não sei exatamente qual, mas creio que pelo menos amplificador e caixas de som, e acho que CDJ e mixer também). Não lembro se as biritas eram muito caras. O unico inconveniente da festa é que no inicio o som tinha que ficar um pouco mais baixo porque estava tendo um espetáculo na casa ao lado, e nao poderíamos atrapalha-los. Outra coisa ruim foi que a festa tinha horario determinado pra acabar, e eles nao deram nem 1 minuto a mais, entao o pessoal que fez a festa lá ficou meio puto. O som é muito bom e alto.

4) Mensateria na Barra (Restaurante, bem legal pra fazer festas, mas é LONGE da zona sul). Eu acho legal lá porque a infra é muito boa, tanto de comida, bebida, estacionamento, segurança, Etc. Eles têm um "kit festa" com decoração também, bem bacana. Tem televisões pra colocar fotos antigas suas, se voce quiser. O som pode ser bem alto lá, e tem um clima maneiro. O problema é que é na Barra (longe?), e eu acho que é meio caro o aluguel. Vale a pena confirmar os detalhes.

5) Literato Gourmet, em Ipanema (2 andares, ambientes separados, mas os preços são caros). Minha irmã fez aniversário lá, e quando você aluga o espaço voce tem direito a 2 andares. O andar de baixo tem mesas e cadeiras, televisão, funciona como um lounge, pras pessoas conversarem. O andar de cima é onde fica o DJ, e tem um bar mais voltado pra biritas, e tem o banheiro, e o clima de festa. O problema de lá é que não podia, pelo menos na época, colocar som muito alto, porque o teto é daquele tipo retrátil, então não confinava muito o som. Depois de certa hora de festa tem que diminuir consideravelmente o volume. O sistema de controle de biritas é por cartela, mas achei o tempo de espera para fazer o pagamento no caixa muito alto (só tinha uma pessoa atendendo). Outra coisa que ouvi pessoas reclamando é sobre o preço muito caro das biritas, parece que uma caipirinha era R$ 20, algo assim.


6) Hotel Ipanema Plaza (Cobertura). Parece que é o lugar com melhor visual e estrutura. Eles têm esquema de mesa de frios/quentes, etc. O som pode ser alto, mas até o limite que eles determinam, e justamente por isso, segundo eles, nao se pode levar o seu próprio DJ, tem que usar o DJ de lá mesmo. Deve ser o lugar mais caro de todos.

7) Ovelha Negra, em Botafogo. Trata-se de uma champanheria, na realidade. Eu não tenho certeza, mas acho que a casa não vende chopp e cerveja, por exemplo, mas só champagne. Sei também que pra fazer festa particular tem uns dias específicos na semana, e que o valor para fechar a casa para 100 pessoas era R$ 7 mil. Você pode levar seu próprio DJ, e a casa já tem sistema de P.A. (amplificador e caixas de som). A comida lá também é muito boa, tem uns quitutes irados.

Nenhum comentário: