segunda-feira, abril 11, 2011

FUNKS PARA CASAMENTOS


Depois de um tempo afastado aqui do blog, novamente estou retomando as atividades. Até porque, foi aniversário do Blog há uma semana atrás, mais ou menos. Um bom motivo pra comemorar, e pra retomar os posts.


Essa semana me vi às voltas com o ritmo FUNK. É que tem um grande amigo que vai se casar, numa ilha em Paraty, e me ofereceu a oportunidade de tocar como DJ em uma parte específica da festa, aquela que os cariocas (como eu) mais entendem: a do FUNK. Ele me pediu para sugerir uma lista de músicas que fossem conhecidas pelos públicos do Rio e SP, que estarão presentes na festa, e que também levasse em conta as pessoas de diferentes faixas de idade, público eclético e heterogêneo típico de casamento.


Nessa minha análise e escolha de músicas para um set curto, pensei principalmente em escolher músicas que fossem as mais dançantes e animadas, ou seja, aquelas que fazem as mulheres "descerem até o chão". Também pensei em incluir nesse set as não tão dançantes assim, mas melódicas e emotivas. Dessa maneira, já cheguei à conclusão que eu teria dois sub-tipos de funk para escolher: os dançantes/rebolativos e os emotivos/românticos.


A idéia então seria a de tocar primeiro as músicas do primeiro grupo, e depois das músicas do segundo grupo, se sobrar tempo e a pista ainda estiver suficientemente animada. Coloquei também algumas outras músicas adicionais, de backup, para alguma eventualidade -- afinal, não vou levar meu Macbook com o Serato, e sim dois CD's de áudio gravados com as tais músicas, já tudo pronto pra mixar no CDJ que vai existir na festa. Também pensei em tentar fazer, em casa, antecipadamente, um "Mega Mix", com essas principais músicas, todas mixadas bem rápido (normalmente já depois do primeiro refrão), para poder fazer caber mais músicas diferentes no mesmo espaço de tempo que me vai ser disponibilizado. Ainda estou analisando essa segunda possibilidade, mas pode ser que seja uma opção que venha a ser de fato utilizada. Bem, seguem os grupos de músicas definidos, a priori (a sequência que vou tocá-los ainda não foi definida).


Grupo dos "Dançantes/Animados/Frenéticos"
MC Bruninha - Baile
MC Robinho da Prata - Copo de Vinho
MC Leozinho - Ela só pensa em beijar
MC Marcinho - Glamurosa
MC Marcinho - Tudo é festa
MC Marcio G. - Pernão Sarado (Bota o Tambor pra Tocar)
MC Sapão - Red Label ou Ice


Grupo dos "Românticos/Emotivos"
MCs Claudinho e Buchecha - Nosso sonho (ao vivo)
MCs Marcinho e Bob Rum - Escrito pras Princesas
MC Marcinho - Quero seu amor
MC Marcinho - Emoções e Sentimentos
MC Perlla - Tremendo Vacilão
MCs Sabrina e Buchecha - Implacável
MCs Vinicios e Andinho - Corpo Nu


BACKUP
MC Sapão - Diretoria
Marcio e Goró - Deitados na areia
MC Marcinho - Porque te amo
MC Marcinho - Favela
MC Marcinho - Minha princesa
MCs Coiote e Raposão - Rap da Estrada da Posse
MCs Danda e Taffarel - Rap do Festival
MCs Nelio e Espiga - Rap da Lembrança
MCs William e Duda - Rap da Morena

Um comentário:

Vamu Com Tudo disse...

My friend, acho que a parte Româticos / Emotivos Deveria ser trocada pra Clásssicos. Para não te dar muito trabalho, vou trabalhar com as músicas listadas.
Eu colocaria Estrada da Posse, Rap da Lembrança, Rap do Festival e Rap da Morena lá. Tiraria Escrito pras Princesas, Quero seu Amor e Emoções e Sentimentos (não tô lembrado dessas.. pelo menos pelo nome).

Adicionando, poderia encaixar no backup Rap do Salgueiro, Está Escrito e Adultério (Mr. Catra). Este último acho que encaixa na parte dançante/rebolante.

Abs