terça-feira, julho 14, 2009

Vou voar de Concorde!

Os últimos dias foram complicados pra mim, tive que começar a aprender várias coisas novas, pré-requsito pra eu terminar de comprar meu equipamento novo de forma decente, conscientemente, sem ter margem pra poder reclamar depois. Minhas novas MK2, que comentei abaixo, vieram sem agulha, então tive que descobrir o que seria melhor para o tipo de atividade que eu pretenderia fazer.

Como vou usar as agulhas basicamente com o Serato, então vou tocar sempre em cima do mesmo disco, arranhando e deteriorando os sulcos dia a dia, pouco a pouco, até tornar o material inutilizável. Não seria nenhum problema muito sério, o disco substito não é tão caro, custa uns U$ 9 na versão preta e U$ 15 na versão colorida, muito mais style.

Mas mesmo assim, procurei algo que fosse feito especialmente pra quem toca com Serato (ou Final Scratch, dá no mesmo), uma agulha mais macia e preparada pra causar menos danos aos sulcos do disco controlador, e assim fazê-lo durar muito mais. O que encontrei no mercado, seguindo nessa linha, foi o modelo Concord Digitrak da Ortofon. Tem uma dezena de reviews dessa agulha por ai, mas a síntese é que ela funciona muito bem, tem uma boa resposta, e realmente causa menos dano ao disco. Ou seja, perfeita pra mim.

Também achei legal a estilização que os caras fizeram, colocando a cor em vermelho e uma cruz de "salva-vidas" - "salva-disco", na realidade. Bem bolado, e agradável esteticamente, faz você lembrar a todo o tempo que aquilo ali tá ajudando a tirar menos dinheiro do seu bolso.

O preço varia bastante por aí, mas em solo nacional encontrei bem barato na Sygnomusic.com, do Ricardo NS. Tenho muito pouca experiência no assunto (até ontem não sabia a diferença de Shell, Cápsula e Agulha), então acho que não adianta comentar muito aqui. Meus comentários vão surgir mesmo mais no futuro próximo, stay tuned.

Nenhum comentário: