quinta-feira, abril 09, 2009

Deborah "Junglist" Colker @ Teatro João Caetano

No último domingo fui assistir ao espetáculo de dança "Cruel", da Companhia de Dança Debora Colker, em cartaz no teatro João Caetano, em temporada de preços populares (R$ 20). Acho que não ia ao teatro, pra assistir o que quer que fosse, desde a época do colégio, em que provavelmente vi Confissões de Adolescente ou Capitães de Areia.

Claro, isso se não contar as idas ao Theatro Cine Iris (que na realide é um cinema pornô), localizado bem pertinho do João Caetano, inclusive, onde fui várias vezes em meados de 2000, nas memoráveis edições da Festa LOUD! ao som de muito DnB, Jungle e Rock n Roll! uhuu!

Mas o que gostaria de comentar ligeiramente sobre o evento, além de mencionar que parece coisa de maluco (eu acho que eu não entendo nada desse tipo de arte, sinceramente), é que apreciei bastante a parte musical.

Não sei quem foi o grupo responsável pelos arranjos (não tive saco de procurar ainda), mas além de bastante ecléticos, alguns tinham uma boa pitada eletrônica. Sobretudo nas partes mais agitadas da peça, em que soaram belíssimos solos de bateria ao melhor estilo "Jungle", cheio de viradas alucinantes e estocadas de bumbo bombantes.

Eu, que estava quase-praticamente-dormindo, deitado com a buzanfa e as costas na confortável poltrona em que me encontrava, entorpecido pelas danças esquisitas que no palco rolavam, rapidamente recobrei os sentidos e me alvorocei, enquanto ouvia meu pai bradando "música eletronica! música eletronica!". Meu bom velhinho conhece meus gostos muito bem!

Pra quem eventualmente não conhece Jungle e/ou tá viajando no que eu tô querendo dizer, recomendo o vídeo abaixo, especialmente a partir de mais ou menos 7 minutos e pouco. Além, é claro, de ele ser/ter uma excelente explicação sobre a evolução das batidas de Jungle e Drum & Bass na história da música. Recomendo fortemente!

Nenhum comentário: