quarta-feira, fevereiro 06, 2008

ADAPTANDO O CASE

No final do mês de Janeiro finalmente ficou pronto meu case NOVACASE pros 2 CDJ-800 MK2 e pro mixer DJM-400. Mas, depois de colocar as peças do lado de dentro do caixão e plugar os cabos de som e força, notei que os mesmos ficavam empenados por causa da posição da espuma, que por sua vez é muito resistente e pouco maleável. Comecei a achar que, no longo prazo, poderia estragar os contatos dos aparelhos, e resolvi fazer uma adaptação. Bem, mais cedo ou mais tarde isso seria necessário e feito, de qualquer forma. Se eu vendesse esse conjunto pra alguém no futuro, certamente o comprador faria a mesma coisa pra preservar melhor os equipamentos. Até porque, a adaptação não comprometeria em nada a sustentação interna das peças.

Desta maneira, munido de tesoura, caneta e régua, acabei decidindo pela realização do serviço. Comecei demarcando a extensão dos cortes, que no final das contas foram necessários somente nos locais dos cabos de audio e também no lugar onde fica o dissipador de calor (este último por questão da segurança, pois este componente normalmente fica muito quente, o que poderia queimar ou incendiar a espuma - vai saber!). E como os cabos de força ficavam bem acima da espuma, portanto não foi necessário furar o case por causa deles. A única parte que permaneceu tapada pela espuma, e que poderia impedir o funcionamento do conjunto no futuro, foi a saída "Control", que administra o Fade Start e o sincronismo entre os CDJs quando estão tocando faixas de forma alternada um com o outro. Mas, como quase não utilizo esse recurso, deixei assim mesmo e tá tudo bem.

Achei que o trabalho final ficou funcional, embora a estética não esteja lá essas coisas. Nota 7 pro conjunto da obra. Seguem as fotos.

ANTES:



DEPOIS:

Nenhum comentário: