quinta-feira, janeiro 13, 2011

RANE LANÇA O SERATO SL4

Engraçado que ontem mesmo de noite, antes de dormir, eu baixei o novo software Scratch Live 2.2, que é a mais recente atualização dele, cheio de melhorias com relação à versão anterior (sobretudo pra plataforma Windows).

E hoje de manhã, ao acordar, vejo que a Serato lançou o hardware SL4, que está substituindo o SL3 (que eu tenho). De todo o jeito, o software Scratch Live 2.2 funciona tanto com a placa SL3 quanto a placa SL4. Aproveitando o ensejo algumas das melhorias divulgadas no video da Serato.

Em primeiro lugar, essa nova versão vai ajudar as casas noturnas que tocam com mais de 1 DJ na mesma noite. Isso porque agora a placa de som vem com 2 saídas USB, uma pra cada DJ, o que facilita bastante a troca de um DJ para outro. Também é possível, com tal funcionalidade, fazer um back 2 back entre 2 DJs que toquem com o Serato Scratch Live. Bacana.

Outra inovação foi a adição de 2 novos inputs, totalizando 4 inputs. Ou seja, você pode tocar com 4 CDJs, ou 4 MKs, ou 2 CDJ + 2 MK2, de uma vez só.

Também notei que eles melhoraram a qualidade do som, permitindo que se utilize uma sample rate de até 96 kHz, ao invés de somente 44 kHz da SL3 (pra isso, adicionaram uma chavezinha pra alternar entre 48 kHz e 96 kHz, dependendo do gosto do freguês). Abaixo, o vídeo com esses detalhes de forma mais visual.

Um comentário:

Branca disse...

Boa tarde tudo bem.

Então só um pequeno adentro e correção o SL4 é uma nova espécie que vem justamente para aqueles DJs que necessitam de 4 Decks e mais comodidade para 2 DJs tocarem sem ter que ficar desligando Cabos e Notebooks.

Mais ela não substitui a SL3 pois ao que tudo indica a linha de produtos da Rane ficara assim SL3, SL4, Mixer TTM57SL (Com Interface SL1 embutida no próprio Mixer) e o Mixer Sixty-Eight que se você perceber tem praticamente uma SL4 EMBUTIDA no referido Mixer. Ou seja a SL3 substitui o SL1 isso sim e ai será o conjunto Hardware+Software de entrada, já o SL4 é para Brecar a Native Instruments e seu Traktor Scratch Pro e sua poderosa Interface Audio8 [8 In 8 Out] que em breve será lançada renovada e se chamara A10 e será 10 In 10 Out.

Além de tudo isso tem o PRINCIPAL a SL4 vem de encontro ao asseio dos DJs do mundo inteiro que queriam algumas possibilidades a mais do que as oferecidas pela SL3 e sumo um pouco daquilo que o Sixty-Eight oferece só que com um preço mais atraente.

E se todos os Rumores se confirmarem (*A SL4 eu já sabia dela como Rumor ha uns 4 meses atrás) a Rane deve lançar um novo Mixer Híbrido que no caso será o Rane Empath que é nada mais nada menos do que um dos melhores Mixer de Scratch e Batalha para DJs com 3 Canais, ai você já adivinhe qual a interface que será embutida nele => SL3 com uma porta USB 2.0!!!

Quanto ao TTM57SL dificilmente sairá de linha por ser a menina dos olhos da Rane em se tratando de Mixer 2 canais para Scratch, Batalha e Performance e isso mesmo estando um pouco defasado em relação a Tecnologia embargada da Rane Serato uma vez que ainda utiliza-se de um Hardware baseado na SL1 que utiliza USB 1.0 e nem se beneficia do ISOLAMENTO galvânico {já vi relatos de algum tipo de pau devido a oscilações de Energia.

Um grande abraço, boa semana, Paz.

Branca