segunda-feira, maio 24, 2010

PASSAGEM RELÂMPAGO POR MADRID E BARÇA

Depois de uma rápida passagem pela Europa, de uma semana apenas, estou de volta ao Brasil. Foi uma viagem mais futebolística do que qualquer outra coisa, então não tive todo o tempo do mundo para conhecer as nights por lá. Mas mesmo assim, foi possível dar o famoso confere em dois clubs diferentes, um em Barcelona e outro em Madrid.

Vou comentar primeiro o de Barcelona, mais especificamente sobre a night do penúltimo Domingo, dia 16 de Maio. Chegamos ali naquela região do porto e já eram bem umas 3 horas da manhã. Tentamos entrar direto no Opium Mar, mas fomos barrados pelo "fiscal de dress code" da casa - afinal, estávamos muito esportivos (camisetas da Osklen, tênis, etc).

Eis que surgiu a idéia de cairmos para a Catwalk. Fomos avisados pelo segurança que normalmente não poderíamos entrar lá trajando aquele tipo de roupa, mas acho que como a casa estava meio vazia, ele acabou liberando. Fomos muito bem recebidos por uma brasileira chamada Daniele, se não me engano, que conseguiu uns descontos pra gente pagar só 1 drink de 13 Euros como forma de entrada. Aliás, ouvi falar que normalmente na Espanha não cobram nada pra entrar, pra quem tem nome na lista, mas que quem não tem (ou seja, quem tá fora dos esquemas) paga só consumação (que foi o nosso caso).

Chegamos lá e a pista de baixo estava fechada, só a de cima estava aberta, onde rolava um ritmo meio doido de hip-hop latino, tinha uns caras meio com cara de rappers, e a presença de Ronaldinho Gaúcho com dezenas de amigos e amigas dentro do camarote, que fica atrás da cabine do DJ. Tentei fazer contato com ele, tirar umas fotos, mas tinha uma espécie de segurança dele que não deixou que nada disso acontecesse. Até tentei sacar uma foto do jogador, mas ele se esquivou bem na hora, e ela também tentou tapar a cara dele. Bem, de fato a night lá estava meio vazia, e acabou às 5h em ponto, quando acenderam as luzes e fomos todos "expulsos" (a essa altura do campeonato o nosso craque já tinha saído fora pela cozinha, ou algo assim).

No final da semana, Sexta-feira dia 21 de Maio, já em Madrid, fui indicado por um amigo local a conhecer o tal de Gabana, aparentemente um club bem exclusivo na cidade. Desta vez já fui precavido, com uma roupa mais adequada, e não tive maiores dificuldades pra entrar com um grupo de amigos (nem precisamos ficar na fila quando falamos que éramos de fora). Nos cobraram também um drink de consumação, também na casa dos 13 Euros, o que foi tranquilo (comparado ao preço de algumas biritas que tinham lá, como essa da foto abaixo...).

O som do Gabana era mais voltado pra House Music, com algumas músicas locais e outras mais globalizadas, variando do Club ao Electro. O clima dos frequentadores era meio "Bar do Copa", com uns coroas ricos isolados nas áreas VIP, um pessoal mais jovem na pista, etc. Senti um pouco de dificuldade pra conseguir pegar as biritas, pois o atendimento acaba sendo demorado, já que o pagamento das mesmas é feito na mesma hora, e não com o esquema de cartela/cartão de consumação como aqui no Brasil.

Uma coisa que me incomodou muito, sobretudo no Gabana, foi a quantidade de gente fumando cigarro (e de filtro amarelo, ainda por cima). O ambiente ficava enfumaçado e fedorento, até porque era tudo encarpetado (não sei como não pegava fogo).

Olha o precinho da birita!



Essa música bombou na Espanha em geral! Ainda não sei o nome...




Mais um videozinho do Gabana


Nenhum comentário: