sábado, março 31, 2012

CLICHÊS DE PROMOTERS E ORGANIZADORES DE EVENTO



Você já reparou a quantidade de clichês que são usados pelos promoters/organizadores no momento de promover uma festa? Aqui vão alguns deles, de forma não exaustiva, e alguns comentários feitos a partir de análises "ao pé da letra". :)


"O evento que vai PARAR (algum bairro ou cidade)" -- mermão, se o evento vai parar a cidade, alguma coisa tá errada. Como é que eu vou chegar até o evento se a cidade vai estar parada? Como é que eu vou embora do evento se a cidade vai estar parada? E as pessoas que precisam ir e vir? E as grávidas que precisam ir ao hospital para ter o filho? Bem, é óbvio que nada disso vai acontecer, o teu evento não vai parar coisa nenhuma, porque é uma porcaria de evento onde não vão meia dúzia de gatos pingados. E isso parece bordão utilizado por apresentador de programa de Funk.


"o (lugar tal) VAI FICAR PEQUENO" -- porra cumpadi, se o lugar vai ficar pequeno, teu evento é uma merda. Na realidade ele não vai ficar pequeno, ele É PEQUENO, porque pra usar um bordão desse tipo, teu evento deve ser um lixo. Como é que você faz um evento num lugar onde não cabe a meia dúzia de gatos-pingados que vão aparecer lá? Por que você não aluga uma espelunca um pouco maior e deixa as pessoas com um pouco mais de conforto? Desse jeito vai ser difícil atrair a galera pra esse lugar aí, ainda que o lugar seja realmente pequeno.


"na sexta-feira, TODOS OS CAMINHOS TE LEVAM PARA (o evento tal)" -- primeiro que isso é impossível. Como é que todos os caminhos te levam para o mesmo lugar? Uma cidade tem que ser planejada para que se possa ir de A até B, de C até E, de G até Z, etc. Não é possível que você pegue uma rua qualquer e ela te leve pro lugar A, aí depois você dobra à direita, segue em frente, e chega em A novamente. Isso só seria possível se tivesse uma estrada imensa que atravessasse o planeta inteiro, o que não é o caso. Então, meu amigo, pára de ficar falando mentira no seu flyer.


"você não pode ficar DE FORA DESSA" -- claro que eu posso ficar de fora dessa, e se possível bem longe. Como é que você pode afirmar que eu não posso ficar de fora? Se você me mantiver dentro do evento contra a minha vontade, e eu não puder sair, isso é cárcere privado, é crime. Se ficar me ameaçando eu vou na delegacia de polícia prestar uma queixa.


"...só vai ter GENTE BONITA" -- duplamente errado. Primeiro que beleza é relativa, e é impossível só ter gente bonita no lugar, pois o que é bonito pra um pode não ser bonito pra outro. Segundo que isso é um preconceito sem tamanho. E se uma pessoa for feia, ela não pode entrar? Essa pessoa vai ser discriminada, vai ser impedida de entrar no evento porque é FEIA? Como você pode afirmar que só vai ter gente bonita? Vai realmente barrar as pessoas feias na porta? Cuidado!

Nenhum comentário: