quarta-feira, agosto 31, 2011

BINGO PLAYERS - CRY (JUST A LITTLE)

Há 20 dias sem postar nada, ocupado com outros projetos pessoais, parei rapidamente pra revisar as músicas que tinha tocado na última festa em que fui DJ (sexta-feira passada em Ipanema), e me lembrei dessa aqui, que acabou ficando esquecida, ou seja, não toquei. Mas, queria ter tocado, acho ela bem maneira, e tem um estilo de vocal bem clássico... Vê se curte aí! :)


quinta-feira, agosto 11, 2011

MIGRANDO DO SERATO SCRATCH LIVE PRO ITCH

Eu sou usuário do Serato Scratch Live. Pra quem não sabe, é aquela interface que permite que você toque com um CD ou Vinil "codificado", pra poder usar as mp3 que você tem organizadas nas suas bibliotecas do laptop. Mas ultimamente tenho ficado meio de saco cheio de carregar um case ENORME com 2 CDJ-800 e mais um mixer pra lá e pra cá -- é bastante pesado, acredite. Além de pesado, ocupa um volume enorme, não está mais sendo prático, já que nunca mais ninguém tocou com CD.

Estive pensando em trocar para uma controladora mais compacta, tipo aquelas da M-AUDIO, Numark ou Pioneer. Mas estava esbarrando com um problema: dependendo pra qual plataforma eu fosse migrar, teria que refazer toda a minha biblioteca (se chamam "crates" no Serato) na plataforma nova. Sobretudo se fosse pra um sistema diferente, de outro fabricante.

Foi aí que, pesquisando, descobri que o Serato ITCH (que permite usar controladora) tem compatibilidade (total?) com os crates, loops, cue points feitos no Serato Scratch Live. Então descobri que, caso queira realmente migrar do CD pra uma plataforma digital mais moderna, e sem perder toda a minha organização de músicas já existente, a boa é trocar para o ITCH.


Pra falar a verdade, na minha última viagem aos EUA achei essa controladora DDJ-S1 da Pioneer uma belezinha. Ainda tem um espaço embaixo dela pra encaixar o laptop e ficar tudo mais compacto ainda. O legal de comprar equipamento da Pioneer é que você tem a garantia de que tá comprando algo de qualidade, que vai durar muitos e muitos anos.

Fonte de informação: http://serato.com/manuals/itch/software/2.0/organizing__managing_your_library (na seção Serato Scratch Live Compatibility)

quarta-feira, agosto 10, 2011

TENDÊNCIA DE ALTA

Já comecei a procurar remixes maneiros das músicas listadas abaixo, que parece que estão começando a bombar por aí. Se tiver alguma sugestão, manda aí pra gente.

1. Bruno Mars - Talking to the Moon
2. Lady Gaga - The Edge of Glory
3. Katy Perry - Last Friday Night (T.G.I.F.)
4. Rihanna - California King Bed
5. Shakira feat. Pitbull - Rabiosa
6. Britney Spears - I wanna go
7. Avril Lavigne - Smile
8. Beyonce - Best Thing I Ever Had

Ah, 8 músicas tá legal já. Então, são essas aí. Vamos à caça dos remixes decentes. :)

AZARI & III - HUNGRY FOR THE POWER

Baixei essa música outro dia desses, foi dica de alguém que também não estou me lembrando agora. Ou então eu escutei no set de alguém e usei o Sound Hound pra descobrir qual era o nome da música. Vai saber? Mas a música é maneira, meio Techno, meio Deep... Na realidade meio melancólica, mas tá valendo. Vê se tu curte, mermão, Azari & III - Hungry for the power (Jamie Jones remix).