quinta-feira, agosto 11, 2011

MIGRANDO DO SERATO SCRATCH LIVE PRO ITCH

Eu sou usuário do Serato Scratch Live. Pra quem não sabe, é aquela interface que permite que você toque com um CD ou Vinil "codificado", pra poder usar as mp3 que você tem organizadas nas suas bibliotecas do laptop. Mas ultimamente tenho ficado meio de saco cheio de carregar um case ENORME com 2 CDJ-800 e mais um mixer pra lá e pra cá -- é bastante pesado, acredite. Além de pesado, ocupa um volume enorme, não está mais sendo prático, já que nunca mais ninguém tocou com CD.

Estive pensando em trocar para uma controladora mais compacta, tipo aquelas da M-AUDIO, Numark ou Pioneer. Mas estava esbarrando com um problema: dependendo pra qual plataforma eu fosse migrar, teria que refazer toda a minha biblioteca (se chamam "crates" no Serato) na plataforma nova. Sobretudo se fosse pra um sistema diferente, de outro fabricante.

Foi aí que, pesquisando, descobri que o Serato ITCH (que permite usar controladora) tem compatibilidade (total?) com os crates, loops, cue points feitos no Serato Scratch Live. Então descobri que, caso queira realmente migrar do CD pra uma plataforma digital mais moderna, e sem perder toda a minha organização de músicas já existente, a boa é trocar para o ITCH.


Pra falar a verdade, na minha última viagem aos EUA achei essa controladora DDJ-S1 da Pioneer uma belezinha. Ainda tem um espaço embaixo dela pra encaixar o laptop e ficar tudo mais compacto ainda. O legal de comprar equipamento da Pioneer é que você tem a garantia de que tá comprando algo de qualidade, que vai durar muitos e muitos anos.

Fonte de informação: http://serato.com/manuals/itch/software/2.0/organizing__managing_your_library (na seção Serato Scratch Live Compatibility)

3 comentários:

RNTDNB disse...

Ola Marcelo Kpz vc sentiu alguma diferença entre o SERATO SCRATCH LIVE e o SERATO ITCH ? Ou seja no Live temos o CD Rane serato que da uma grande realidade e sensibilidade e no SERATO ITCH ?

BLOG disse...

Cara, o Serato Scratch Live é BEM parecido com o Serato ITCH, se tem alguma diferença (e deve ter algumas), é bem sutil. Não reparei nenhuma diferença muito significativa não. Pelo contrário, parece ser um programa mais moderno e avançado.

RNTDNB disse...

É estou cada vez mais convencido que falta pouco para os Grandes fabricantes de controladoras atualizarem elas com os pratos girando, os Cds logo logo se vão.