domingo, janeiro 30, 2011

PACHA - RIO DE JANEIRO


E consta do caderno impresso de economia do Globo de ontem que o filho do Eike Batista entrou no ramo do marketing e do entretenimento no Rio de Janeiro, e que a empresa dele vai ser a responsável por preparar e construir a Pacha Rio de Janeiro. A filial do club de Ibiza vai ser fincada no Jockey, e parece que vai ser gigante. Espero que não seja #FAIL, como tantas outras que já existiram por aqui.

sábado, janeiro 15, 2011

HOUSE ANOS 90 - PARTE 2

Seguindo a idéia inicial, gravei a segunda parte, de um total de quatro, do set de House dos anos 90, com as músicas que bombaram nessa época em clubs cariocas como Fun Club, Le Maxim's, Mikonos, Well's Fargo, Resumo da Ópera, Meio Ambiente, etc.

Este set foi gravado da mesma forma que todos os outros, ou seja, usando meu sound system de trabalho, composto por um par de CDJ-800 da Pioneer, um mixer DJM-400 também da Pioneer, meu Macbook Pro e Serato SL3 + Scratch Live 2.2. Segue abaixo o link pra tocar online ou fazer o download do arquivo em mp3.

quinta-feira, janeiro 13, 2011

RANE LANÇA O SERATO SL4

Engraçado que ontem mesmo de noite, antes de dormir, eu baixei o novo software Scratch Live 2.2, que é a mais recente atualização dele, cheio de melhorias com relação à versão anterior (sobretudo pra plataforma Windows).

E hoje de manhã, ao acordar, vejo que a Serato lançou o hardware SL4, que está substituindo o SL3 (que eu tenho). De todo o jeito, o software Scratch Live 2.2 funciona tanto com a placa SL3 quanto a placa SL4. Aproveitando o ensejo algumas das melhorias divulgadas no video da Serato.

Em primeiro lugar, essa nova versão vai ajudar as casas noturnas que tocam com mais de 1 DJ na mesma noite. Isso porque agora a placa de som vem com 2 saídas USB, uma pra cada DJ, o que facilita bastante a troca de um DJ para outro. Também é possível, com tal funcionalidade, fazer um back 2 back entre 2 DJs que toquem com o Serato Scratch Live. Bacana.

Outra inovação foi a adição de 2 novos inputs, totalizando 4 inputs. Ou seja, você pode tocar com 4 CDJs, ou 4 MKs, ou 2 CDJ + 2 MK2, de uma vez só.

Também notei que eles melhoraram a qualidade do som, permitindo que se utilize uma sample rate de até 96 kHz, ao invés de somente 44 kHz da SL3 (pra isso, adicionaram uma chavezinha pra alternar entre 48 kHz e 96 kHz, dependendo do gosto do freguês). Abaixo, o vídeo com esses detalhes de forma mais visual.

terça-feira, janeiro 11, 2011

DJ KPZ - SET DE HOUSE DOS ANOS 90

Estava desde Julho sem gravar nada, mas essa semana eu estava dando uma arrumada nas minhas mp3 antigas, e resolvi fazer um set de HOUSE bem melódico e dançante com a maioria das músicas sendo dos anos 90 mas que eu gosto até hoje.

São clássicos que satisfazem meu paladar pessoal, mas acho que vai agradar muita gente também. Dá um confere aí e vê se você se inclui nessa... ou não! :)

Obs.: se preferir baixar pelo 4shared, clique aqui.

DJ KPZ - SET 33 (HOUSE CLASSICO 90s) (11-01-2011) by marcelokpz
NOVA PLATAFORMA MIDI PRO SERATO ITCH

Vi hoje de manhã que a Pioneer está lançando uma controladora MIDI pro Serato ITCH (que até onde se entende, é um software que necessita de uma controladora MIDI que tenha uma placa de som (pois não possui sua própria placa de som, como o SL3)). Veja os detalhes neste link aqui.

Isso me leva a outros questionamentos para os quais ainda não obtive algumas respostas bem básicas do tipo:

- Quais são as diferenças entre o Serato Scratch Live 3 e o Serato ITCH?

- É possível migrar e/ou compartilhar sua base de mp3 entre os dois softwares (caso se queira migrar ou usar os dois simultaneamente)?

Isso acontece porque eu não conheço ninguém aqui pela minha cidade que possua uma plataforma que use o Serato ITCH, e por isso ainda não tive a oportunidade de tirar minhas dúvidas. Se você possui, deixa um comentário aí pra gente te entrevistar. :)

Nova plataforma MIDI pra controlar o Serato ITCH, da Pioneer

quarta-feira, janeiro 05, 2011

ÁREA VIP?

Há algum tempo atrás um amigo meu foi numa dessas festas de música eletrônica que volta e meia acontecem na Marina da Glória, aqui no Rio de Janeiro. Ele comprou um ingresso "comum", e não da área VIP, e ficou extremamente chateado... Isso porque a área VIP era tão extensa, que a área não-VIP ficava realmente muito longe do palco, e quase não dava pra ver quem tava tocando.

Além disso, os organizadores da festa acabaram vendendo primeiro todos os ingressos pra área VIP (devido à demanda), e quase nenhum ingresso pra área não-VIP, o que fez ele se sentir excluído da festa em si, isolado na área não-VIP junto com meia dúzia de gatos pingados... Isso porque a festa de verdade acontecia à beira do palco, marginalizando quem estava com o ingresso mais barato.


Eu também já passei por experiência semelhante, no mesmo local, sob as mesmas circunstâncias, e sei exatemente como ele se sentiu. E, recentemente, ao receber um flyer de uma festa chamada "Superstar DJs", me lembrei do referido e controverso tema, ao me deparar com o layout da pista de dança.

Veja você mesmo abaixo que, considerando que o mapa esteja em suas proporções corretas, o que seria mais do que razoável para uma propaganda não ser considerada enganosa, e que também não existe disclaimer afirmando o contrário, a mesma situação descrita acima se repetirá nessa festa, a ser realizada no Forte de Copacabana. Espero que isso não se torne recorrente, mas parece que está difícil...


A propósito, a festa vai contar com os DJs Ferry Corsten e Paul Oakenld, no próximo sábado, 08 de Janeiro. O site da festa, aqui.