segunda-feira, novembro 30, 2009

MOO @ Vale Open Air

Sábado passado foi dia de comparecer ao Jockey Club pra conferir o Vale Open Air, que é um festival de cinema sempre acompanhado de um evento de música de alto nível após a exibição do filme do dia. E dessa vez quem fez a festa foi a galera da MOO: Diogo Reis e Eduardo Christoph, e sem convidados extras.

Eu, atrasado do jeito que sou, obviamente não consegui chegar a tempo de ver o filme. Ao entrar no Jockey a imensa tela (parece que a maior do mundo, que foi trazida para o Brasil especialmente para o evento) já tinha sido baixada, e a MOO já tinha começado. Tinha uma fila do cacete do lado de fora, e parece que os ingressos tinham acabado. Eu cheguei a conferir na internet um pouco antes de sair de casa, e estavam esgotados no site que estava operacionalizando a venda. Por sorte encontrei um amigo na porta que me presenteou com uma cortesia. Nada mais justo, afinal, sou da imprensa né?

Em resumo, o evento foi muito maneiro. Público de altíssimo nível, bares com filas de tamanho razoável (não muito grandes), cerveja sempre gelada. Sem falar que tinha uma KONI STORE lá dentro (um dos meus maiores vícios). A única coisa meio braba era o banheiro, que estava um inferno de quente e abafado - acho que não tem ventilação alguma, bem caído.

Diogo e Eduardo fizeram sets sensacionais. Vi umas pessoinhas que pelo visto não entendiam muito do assunto, e estavam viajando na maionese ali, acho que prefeririam um psy, um electro, ou algo assim. Mas se você andasse um pouco mais pra frente do palco ia ver uns outros mais ligados no som que estava rolando.

Uma das paradas que me chamaram mais a atenção foi a iluminação do palco, que era digna de um showzão de Rock, por exemplo, e também os efeitos visuais dos lados direito e esquerdo da pista, com umas projeções feitas por canhões de forma milimetricamente sincronizada com a tela, que era composta de vários círculos de tamanhos diferentes espalhados pela parede. Não dá pra explicar direito, mas vendo os vídeos abaixo dá pra entender melhor.

Infelizmente não fiquei muito tempo porque tinha acordado muito cedo no sábado, e estava morto de cansaço. Ouvi falar que a festa iria até umas 4:30, e quando saí de lá mais ou mneos 4:00 ainda estava totalmente cheia. Parece que a coisa rendeu até tarde.

Parabéns, novamente, à galera da MOO por mais um evento de altíssimo nível!