domingo, outubro 18, 2009

JÁ VOTOU NA HOUSE MAG?

Tá rolando uma votação aí num site chamado House Mag, pra eleger os melhores DJs e/ou Produtores nacionais do último ano. Você pode votar 1 vez a cada 24 horas, ou seja, dá pra votar uma vez, e ainda reforçar o seu voto diariamente, até acabar o prazo ou a paciência estourar. Tô até pensando em contratar alguém pra ficar votando no meu nome todos os dias - de repente eu saio da última colocação! heheuhueahauehae :)

Não sei se, neste âmbito, o voto é secreto, mas eu divulgo a minha lista, e digo o porquê:

1) MARCELO KPZ: eu, que sou muito foda, toco pra cacete, tenho 1 bilhão de faixas vendidas no mundo, etc. Não preciso falar mais nada, né? :)

2) MARKY: sem dúvida, melhor DJ de todos os tempos; em conhecimento musical geral, em capacidade de criar (em todos os aspectos), em carisma e simpatia, em técnica apurada, em reconhecimento mundial, em experiência, etc etc etc. Nem sei exatamente o que foi que ele fez ou produziu "no último ano", mas pra mim o cara é primeiro lugar absoluto de todos os tempos, nunca existiu ninguém igual a ele, pelo menos por enquanto.

3) NEPAL: por ter uma técnica apuradíssima, um excelente repertório, e sobretudo por ser um cara extremamente eclético e flexível. Eu explico. Já vi o DJ aloprando no Drum & Bass na Febre, na Casa da Matriz (mandando uns scratches "à la DJ Marky", inclusive), e também mandando um set de Nu Disco finíssimo (no seu último mixtape, se não me engano). O cara é muito versátil, toca muito, merece meu voto.

4) MAURICIO LOPES: já tinha visto o residente da OOPS! tocando uma vez na Fosfobox, mas o set na última MOONÃOMOO foi demais! Techno de altíssimo nível de qualidade. Também tem muita paciência pra aturar os fãs bêbados que enchem o saco! Parabéns!

5) SWEET BEATS: Como não dava pra votar, individualmente, na DRI.K e também na MARIE BOURET (pois só teria direito a 5 votos), votei na dupla. Que inclusive foi a que vi tocando na 69 há pouco tempo atrás, interagindo, demonstrando integração e dinamismo. O som das duas é muito bom, tanto individualmente quanto em dupla, e também demonstram simpatia fora do normal, e portanto, merecem o meu voto.

OUTROS VOTOS: infelizmente só é possível votar em 5 pessoas pela House Mag, mas se eu pudesse dar outros votos adicionais, também homenagearia:

6) MARCIO CARECA: vi o cara tocar pela primeira vez, há séculos atrás, num happy hour na Symbol, um restaurante do Centro do Rio de Janeiro. Quando o encontrei pessoalmente de novo, foi na entrada de uma festa da THE WEEK (a do Rio!), e foi difícil de entender/acreditar que era a mesma pessoa. Não sabia que o som tinha evoluido tanto. Entre as duas aparições o vi tocar em alguns outros lugares, e o cara, na minha opinião, fincou a bandeira do Techno/Minimal de forma muito justa, e também merece o reconhecimento.

7) JOÃO PAULO PEDROZA: gente fina pra cacete, apareceu naquela reportagem da revista de domingo do Jornal do Brasil como talento da nova geração de DJs da cena carioca. Também manda bem no Minimal/Techno e graças aos seus contatos sociais (imagino eu), subiu muito rapidamente. Nem por isso, não merecidamente, apenas corroborou e consolidou o que já vinha demonstrando nas carrapetas.

8) RAFAEL RM2: vi tocar uma vez só, na 69, mas já consegui ver que o cara tem extremo talento na escolha da seleção musical. Queria ve-lo tocando novamente, mas não tenho visto seu nome nos line ups. Pena que seja extremamente arrogante, se fosse menos marrento acho que poderia ir mais longe, mais isso aí é problema dele. :)

Bem, eu poderia comentar sobre outros DJs e/ou Produtores brasileiros que igualmente considero fenomenais, mas o espaço seria insuficiente. Tentei me lembrar dos que mais atraem a minha atenção, mas é claro que não dá pra colocar todo mundo, Peço desculpas aos outros profissionais (amigos ou não) que não tiveram seus nomes aqui mencionados. Em outra oportunidade, certamente serão exaltados (assim como diz Lopes Maravilha, do Rock Bola).

Meu voto, abaixo:

sábado, outubro 10, 2009

MÃO NO BOTÃO, POSE PRA FOTO no LEBLON LOUNGE

Ontem fui comemorar o aniversário de uma amiga no Leblon Lounge. Primeiro, falando do lugar em si, posso dizer que é alguma coisa no estilo Londra, Bar do Copa, etc - ou seja, um lugar de riquinho, cheio de gente engomadinha, preços absurdamente caros, etc.

Cheguei a reparar que as mesas na frente do bar são cobertas por um couro que parece couro do tipo de jacaré. Tinha também aqueles molequinhos riquinhos de 15 anos de idade, cujos pais só permitem que saiam de casa para ir a, no máximo, 1 quarteirão de distância de casa, magrinhos, vestido Ralph Lauren e com um ar meio assexuado. Bem, apesar de tudo, o lugar tem potencial, o som era muito bom, o ambiente agradável também. Atendimento nota 10.

Uma outra coisa que eu queria comentar, engraçada, foi que a velha atriz Suzana Vieira estava por lá, e tinha uns caras da RedeTV em volta filmando, tirando fotos, etc. Pelo visto era porque o marido (ou filho?) dela estava ATACANDO DE DJ. Quando reparei isso, fiz questão de avisá-la sobre o tema, já que me lembrava que a foto dela já tinha passado pelo blog MNBPPF.

Ai virei pra ela e falei: "Suzana! Não sei se você já viu, mas tá rolando um blog do momento ai onde os famosos aparecem ATACANDO DE DJ, você sabia que a sua foto está lá???". Ela respondeu exatamente assim (eu queria ter filmado, mas não deu): "Não conheço isso não, mas eu sou uma estrela, meu filho, FODA-SE QUEM FALAR DE MIM"... HAEhHAEAEHaeHaEHA! :))

O mais maneiro é que acabei de olhar o blog MNBPPF e vi que os caras já colocaram a foto de ontem lá! Eles são muto rápidos! Confira abaixo. :)

Também encontrei lá os 2 moleques do programa Descolado, da MTV, que eu acho fodão (o programa). Perguntei ao baixinho, Thiago, se ele tinha carcado a mulherzinha do curso de inglês (uma história que passou no seriado) na vida real... Ele falou que não sabe de nada! HAhaehaehAe.. Gente fina o cara, parabéns pro programa (que já acabou, inclusive). 

Aliás, a MTV, em geral, é foda, e ja tem 19 anos na praça. Os programas que eu mais gosto são: Jackass, Furo MTV, Descarga e Hermes e Renato (que recomeça nesta próxima terça-feira às 23h30).

Aqui, o marido (ou filho, sei lá, foda-se!) da Suzana Velheira aparece ATACANDO (detalhe importante: não tinha NINGUÉM na pista, não sei pra quem ela estava levantando esse dedinho aí).

quinta-feira, outubro 01, 2009

MOMENTO COMÉDIA DO DIA

E pra fechar o MOMENTO COMÉDIA do dia e ir dormir bem pra caramba, reproduzo aqui um pedacinho bem pequenino (pra também não fazer propaganda pros outros de graça) de um email que recebi de uma festa pelo visto altamente-comercial chamada XYZ, cujo foco, pelo visto, é a playboyzada-da-modinha, que até ontem de manhã era fã "desde criancinha" de Asa de Águia e Chiclete com Banana, e que não tem muita noção dos nomes das músicas e dos DJs, em geral.

Veja você que os caras que organizam a festa em voga se preocuparam em colocar no flyer o nome do DJ "famoso" que fez o remix da modinha que toca por aí (KURD MAVERICK), o nome da música original (BLUE MONDAY, que por sinal foi o single de 12" mais vendido da história da música Londrina, até onde eu sei), se esqueceram de colocar o nome do grupo (NEW ORDER), mas colocaram em destaque o trechinho-da-modinha conhecido pela galeraaaaaaaaaaa: "HOW DOES IT FEEL...".

Dá um confere no pedacinho do flyer, abaixo! Esqueceram até de fechar as aspas! É de lascar. :))