domingo, maio 31, 2009

DJ MARCELO KPZ NA LBF

Meu camarada Luizinho LBF acabou de me mandar um vídeo que ele fez pra divulgar a próxima edição da festa Little Black is Fuck, neste sábado dia 06/06 no Clandestino Bar. Dá um confere no vídeo, ficou bem legal e engraçado :)

segunda-feira, maio 25, 2009

DJ + ORQUESTRA = ?

Hoje recebi por email uma propaganda da agência 3Plus dizendo que um dos seus artistas, o DJ mineiro Anderson Noise, havia tocado junto com uma orquestra sinfônica em São Paulo. Fui conferir, rapidamente, alguns vídeos disponíveis na TV Terra, e...

...Sinceramente, não achei nada demais. Pra falar a verdade achei até meio forçado, ficou pior do que a música original. Parecia até aquelas montagens da Furacão 2000 com sucessos da World Music, como a versão funk que eles fizeram da música "Your Love" do Outfield. Dá uma conferida no resultado do trabalho do Anderson Noise com a orquestra toda clicando aqui.

sábado, maio 23, 2009

NOVO ENDEREÇO?

Consegui preparar um conteúdo bem básico pro meu domínio recém-comprado, marcelokpz.com, que já tá no ar. Ainda vou decidir se vou manter o blog aqui, ou somente lá. Se eu conseguir passar todos os posts daqui pra lá, com certeza vou manter tudo por lá. Caso contrário, acho que vou ficar com os dois. Mas isso é algo que eu ainda vou decidir com calma.

Por enquanto, não deixe de visitar o blogspot, mas de vez em quando dá um pulo lá no portal pra dar um confere nas novidades do DJ Marcelo KPZ :)

ps: hoje é dia de Chemical!!!!

quinta-feira, maio 14, 2009

Revival do Hippo

Eu sou uma pessoa atenta, presto atenção nos mínimos detalhes e nas coisas ao meu redor, o dia inteiro. Inclusive uma das coisas em que estou sempre ligado são os tags (propagandas) do Google no Gmail, apesar de geralmente não ter nada de realmente significante.

Mas hoje até que me deparei com uma notícia / propaganda que me pareceu interessante: parece que vai rolar uma festa na Baronneti Club cujo objetivo é fazer um revival do extinto Hippopotamus (ou só “Hippo”, para os íntimos), club que ficava localizado exatamente onde é a Baronneti hoje em dia.

Não cheguei a freqüentar a casa assiduamente, mas fui numa festa lá pouco tempo antes de fechar definitivamente (na realidade essa foi a única vez que eu fui lá). Nessa ocasião, lembro que um amigo meu foi tomar uma cerveja num copo de plástico transparente duro e engoliu um pedaço quebrado de outro copo, que ficou preso no meio da garganta, e o cara foi parar no hospital pra arrancar o negócio de lá. Era tanta a dor que ele sentia que ele achava que tinha engolido um “cigarro aceso”. Nem processou a casa nem nada (deu mole!), e está bem hoje em dia.

Quer mais detalhes da tal festa? Dá um confere aqui: http://www.hippopotamus.com.br/

terça-feira, maio 12, 2009

Quanto tempo dura um bom Headphone?


Essa foi a pergunta que eu me fiz depois do último sábado, quando toquei numa festa e quase fiquei na mão por causa de um problema intermitente no meu headphone, um Technics RPDJ 1200A adquirido em Maio de 2005 numa daquelas lojas de DJ numa avenida na Rua Augusta.


Por sorte não foi nada que tivesse me atrapalhado completamente, mas dependendo da posição que estivesse com ele no ombro/orelha, o som era interrompido. Identificada a existência do problema, tive que, rapidamente, descobrir uma posição bem encaixada que o fizesse funcionar sem falhar, pra não detonar minhas mixagens. E consegui levar o som até o final, mas aos trancos e barrancos...


Tenho esse equipamento há exatos 4 anos, mas não usei tanto assim pra ele ter se deteriorado tão rápido (nem uso todo final de semana!), ao menos na parte dos contatos internos, que foi onde deu o problema. Quanto à parte externa, ele apresenta uns descascados na pelica na parte debaixo do aro, que toca na cabeça, e um pouquinho (mas bem pouquinho mesmo) na almofada que encosta na orelha, mas de resto está perfeito.


Já vi headphones da mesma marca e modelo, só que mais velhos, e em estado de conservação externo muito pior, mas que estavam funcionando bem, por isso achei estranho ter acontecido a falha tão precocemente, ainda mais num headphone dessa marca, e ainda por cima fabricado no Japão. Quer dizer, pelo menos é o que tá escrito nele... ou será que eu comprei falsi?


Isso é que dá ficar emprestando headphone pros outros quando se toca nas festinhas aí da vida. Se fosse parafrasear meu amigo Roque Júnior diria: "headphone é igual cueca: cada um tem o seu". E é verdade... Você emprestaria sua cueca pra alguém? Imagina entregá-la na mão de um desconhecido pra voltar toda detonada, amassada, suada. Lição aprendida, não empresto mais headphone. As pessoas nunca têm zelo pelo que não é delas.


Bem, agora vou tentar consertar o headphone em alguma loja especializada, pois não quero gastar dinheiro pra comprar um novo. E mesmo se fosse o caso, compraria um do mesmo modelo (tá custando R$ 450, em média), ou no máximo um HD-25-1 II da Sennheiser (vi por R$ 700 num site brasileiro aí da vida).


Aliás, se você souber algum lugar que conserta headphones, dá um toque! Deixa uma mensagem aí nos comentários, no serviço de utilidade pública. Valeu!

domingo, maio 03, 2009

Top 10 May 2009 (By Roque Júnior)

1) Jose Carretas feat. Dani - Taking A Little Piece Of Me (Vocal & Instrumental Mix)
House Viajante com Vocal Viajante. Ótimo pra começar uma noite.

2) Gabriel Rene feat. J. Soul - Spirit (Guy Robin & Doruk Ozlen Mixes)
Voz masculina cantando house é Raro de dar certo. Mas exceções e essa é uma delas. o Guy Robin é mais pra night, e o Doruk Ozlen é mais quebrado e lounge.

3) P'taah feat. Tiombe Lockhart - Dance Until We Die (Kenny Dope & Art of Tones Mixes)
Kenny Dope esculacha com os sintetizadores e o vocal acaba ficando no segundo plano, reaparecendo no refrão. o remix do Art of Tones tem alguma melodia como desculpa e ficou bem melhor.

4) Charles Dockins - I Gotcha Back (Groove Junkies Edit)
Groove Junkies dando o ar da graça e esquentando os riffs de pianinho.

5) Fyza - Take Me Away (Original and Instrumental Mix)
Phil Asher acertou no vocal que é muito parecido com aquele release do Valentine 4 Life.

6) Dennis Ferrer - Sinfonia Della Notte
Essa música no TOP 10 de todos os DJ's dos EUA e da Europa. Não preciso comentar nada. Tudo começou na WMC2009.

7) The Collective vs Peyton - Promised Land (Dj Meme Mixes)
DJ Memê, que um ratinho de orquestra, resolveu fazer um remix normal dessa vez. E ficou bom.

8) Christian Hornbostel & Alfred Azzetto - 84 King Street (Original Main Mix) [Promo]
Essa música é House do Clássico pra ninguém botar defeito. Vai bombar em qualquer pista.

9) Kim Davis - Valentine 4 Life (Guy Robin Mixes)
Essa música foda. Guy Robin acertou em cheio os arranjos e não distorceu o vocal. Sensacional.

10) Nathan Adams & Zepherin Saint - Circles
House viajante. Muito. Algo pra realmente ficar pro final do set... Mas não deixa de ser mto boa.