sexta-feira, janeiro 30, 2009

GIG À VISTA!

A propósito, dia 13 de Fevereiro estarei no Espelunca Chic de Ipanema (Rua Maria Quitéria, na quadra da praia) tocando no aniversário de 29 anos de um grande camarada meu.

Vai rolar uma seleção musical bem eclética, com destaque pra sequência de midback que estou preparando com indicações de um grande amigo aficionado por House dos anos 80 e 90. É esperar pra ver.
Vinil?

Hoje li uma reportagem, não me lembro exatamente onde, que dizia que a última fábrica de vinis que funcionava na América Latina, e que tinha sido fechada no final do ano passado, foi comprada por um empresáriom, e que ele vai reativá-la.

Se não me engano a fábrica chamava-se Polysom e fica em Belford Roxo, e voltará a produzir vinis em 2009. Segundo a reportagem, parece que o consumo de música em vinil cresceu bastante no primeiro mundo no ano passado, e que parece ser um viés de crescimento estável. Estou até pensando em comprar uma MK2...

terça-feira, janeiro 27, 2009

Carnaval Eletrônico

Não é só na Bahia que a onda é juntar música eletrônica com ritmos brasileiros (no caso de lá, com Axé). Dessa vez o Rio de Janeiro é que vai curtir um poperô misturado com marchinas de carnaval. Desde a última "montanha-russa emocional" que tivemos há algum tempo atrás com o cancelamento do Rio Parade que se esperava um evento desta natureza.

É verdade, parece que teremos uma excelente programação eletrônica para o carnaval, a edição brasileira do WMC de Miami, denominado Rio Music Conference, a acontecer na Marina da Glória. E os organizadores não estão de bobeira não, marcaram logo o evento coladinho no evento mais popular do planeta, pra atrair a atenção da gringolândia.

Ainda bem que eu moro na Cidade Maravilhosa e ainda por cima vou passar o carnaval aqui (já ia de qualquer maneira, agora então...), então já estou com a minha presença garantida. Infelizmente não vai dar pra ir em todas as atrações porque o evento começa numa quarta-feira, e provavelmente eu estarei trabalhando durante todo o dia. Mas com certeza vai dar pra acompanhar o resto inteiro da programação.

Pelo que vi da programação até agora, o que mais me chamou a atenção foram workshops e palestras com DJ Marky, Memê e Pete Tong. Se desse tempo de chegar lá direto do trabalho, iria com certeza.