segunda-feira, junho 08, 2009

LBF 06-06-2009 @ Clandestino Bar

Sábado passado foi dia de aterrissar no anexo do Albergue Stone of a Beach, em Copacabana, mais precisamente no Clandestino Bar, pra participar como DJ convidado da festa Little Black is Fuck em um de seus eventos de comemoração pelos 2 anos de sucesso por lá (fora os mais de 8 anos de história em outros clubes da cidade).

Cheguei cedo, em torno das 23h, a casa nem estava aberta ainda, e já me surpreendi na entrada com um pôster gigante anunciando o evento pra quem passava pela rua, que ficou muito maneiro por sinal. Entramos logo e pude receber ali pelos sofás e no balcão do bar alguns amigos que apareceram logo em seguida (o dobro de mulheres em relação aos homens, pra dar um brilho a mais na festa!). No telão na parede, vídeos-doideira especialmente feitos para esta edição da festa eram projetados enquanto começávamos a apreciar a apresentação do DJ Joca-San, com seus Nu Grooves.

Um pouco depois, em torno de 1h, fui convocado a comparecer à cabine de som pra começar os trabalhos. Me apertando no “cubículo” que se formou devido ao espaço totalmente tomado de cases de vinil para todos os lados, consegui arrumar um lugar pra mim e pro meu pequeno e humilde case de CDs, e comecei a me preparar pra abrir a minha parte da festa. Nessa hora acho que meus amigos convidados não tinham notado que eu estava prestes a tocar, mas eu sabia que meu som iria “acorda-los” para este fato.

Não deu outra, abri a pista com uma música que me agrada muito atualmente, chamada “Dead City”, num remix bem pesado. Depois toquei umas duas clássicas: “Pjanoo” e “Man in the red face”, só pra dar aquela descontraída no clima. Em seguida puxei um pouco mais pro Electro House (pois estava previsto que eu tocaria isso nos flyers), colocando umas musiquinhas mais comerciais pra galera curtir, como “All I ever wanted”, “September” e outras mais do meu último set de número 30 (disponível pra download aqui).

A pistava estava fervendo quando resolvi finalizar com uns electros meio velhinhos, mas que fizeram um sucesso legal, “Rain”, “Babysitter” e outros. Foram menos de 60 minutos de som, talvez pouco tempo para desenvolver um set por completo (com wamup, início, meio e fim), mas como eram 5 DJs tocando na mesma noite, não tinha como ser diferente, teve que ser assim mesmo.

Então, depois de fechar com meu último tune, passei a bola para meu amigo Luizinho LBF que aloprou nos breaks, sempre pesados e marcantes! Logo em seguida veio Bruno Pedrosa mandando uns D&Bs clássicos e novos, mostrando pra que veio, e em seguida Brant, pra fechar bonito com seu estilo inigualável de Raggas e Jungles de primeira linha, botando pra quebrar a pista do clubinho. Foi uma festa bem eclética em termos musicais, que eu acho que é bom em eventos como esse, pois assim pode-se atrair e reter todo o tipo de público. Como o lugar é meio underground mesmo, isso acaba funcionando, pois a mistura é grande.

O ponto pitoresco da festa ficou por conta de um gringo maluco que tava fazendo alguma merda lá dentro (não descobri o que foi) e acabou sendo expulso pela segurança da casa. Logo depois o mesmo cara apareceu na porta da festa de cabelo penteado e trajando uma camisa diferente da de antes, tentando dar uma de malandro e se passar por outra pessoa. Cheguei a ver o cara implorando ao segurança pra poder entrar, mas ele não arredou pé, pois sabia que tratava-se do mesmo cara de antes. Hilário!

Abaixo, uma pequena (bem pequena) seleção de fotos da festa. A coleção completa está à disposição no flickr e no facebook. Tem também uns 2 ou 3 videozinhos da minha performance disponíveis no youtube (ainda falta colocar os de Luizinho e Bruno Pedrosa – aguardem para em breve).

Pra finalizar, agradeço à oportunidade dada pelos camaradas donos da festa, Joca-San, Luizinho LBF e Brant, foi um prazer tocar com vocês e também com o Bruno Pedrosa. Espero poder participar dessa bagunça outras vezes no futuro. Valeu!

Essas aí eram de Londres, ao que parece

Pista cheia, irado!


A animação da galera foi o ponto forte da festa


Sukita bombando na pista

A vibe na hora do Drum & Bass está SEMPRE presente!

Um brinde à LBF!

Gigi e Maíra na pista (gelaaaaada!!)

E a pegação? Rolando solta? hehahahaha

Nenhum comentário: