terça-feira, fevereiro 26, 2008

Vertical Smile

Descobri essa música outro dia, não sei onde... Não sei porque, mas achei ela meio psicodélica e viciante ao mesmo tempo. FATO que estará no meu próximo set! E tudo bem que o vídeo abaixo está longe de ser um clip oficial, mas a intenção mesmo é só ouvir a música de uma maneira rápida e prática. Curtiu?

domingo, fevereiro 24, 2008

CHEMICAL MUSIC FESTIVAL 2008

Dia 1 de Março vai rolar mais uma edição do Chemical Music Festival, que é uma das grandes festas de música eletrônica que eu costumo ir. Dessa vez o evento vai rolar no Rio Centro, com 4 espaços distintos. Os melhores serão, segundo meu ponto de vista, a Platina e a Oxigênio. A Ouro vai ser boa no início também, mas no final essa onda de Tribal é meio esquisita... O line-up completo, segundo o site oficial:


Club Platina (Electro, Techno e Minimal)

22h: João Paulo
00h: Ricardo Estrella e Beto Giovanetti
01h30: Bastos e Ung (Live)
02h30: Oliver Klein
04h: Flow e Zeo
05h30: Oliver Huntemann
07h: Anthony Rother (Live)
08h30: Kammy


Tenda Oxigênio (Minimal e Space Disco)

22h: Frank
00h: Diogo Reis e Eduardo Christoph
03h: Mauricio Lopes
04h30: Minilogue (Live)
05h30: Renato Ratier
07h: Jonas Rocha e Nepal
8h30: Gustavo Bravetti (Live)


Arena Ouro (House, Electro e Tech House)

22h: Marcio Careca
00h: Gustavo Tatá
1h30: Leo Janeiro e Marcelinho CIC
3h30: Sebastian Ingrosso
5h30: Ana Paula
07h: Rafael Cavalcante
08h: Robix
09h: Patricinha Tribal e Marcus Vinicius


Palco Mercúrio (Trance e Progressive)

22h: Magma e Mandalla
00h: 220V (Live)
01h: Alien Project (Live)
02h30: Skazi (Live)
3h30: Rica Amaral
05h: Krome Angels (Live)
06h: Mapusa Mapusa
07h30: Du Serena e Dimitri Nakov
09h: Sonkite (Live)

Fonte: www.chemicalmusic.com.br

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

HOLOPHONIC SOUND

Esses arquivos de audio super limpos são chamados de holofônicos (holophonic sound recordings) e foram feito para serem ouvidos com headphones, para melhor efeito. Eles foram gravados utilizando-se uma cabeça de manequim com um microfone especial posicionado em cada orelha. O formato da cabeça e dos ouvidos do manequim foram desenhados para serem exatamente iguais aos de um ser humano, para gerar a maior semelhança possível com o som que os seres humanos captam. É incrível!

Pegue logo seus headphones e dê uma escutada nos sons disponíveis neste site. Apesar do conteúdo dos arquivos não conter nada de realmente interessante de se ouvir, o que impressiona aqui são os efeitos sonoros, que provavelmente vão fazer você querer ouvir pelo menos por uma segunda vez. Aposto!!

http://weblog.404creative.com/index.php/2007/06/03/auditory-illusions-holophonic-recordings/

terça-feira, fevereiro 19, 2008

YEAHHHHHHH!

Numa dessas sextas-feiras da vida estava eu na festa Black Friday, no Clandestino Bar, inferninho cool anexo ao albergue Stone of a Beach, em Copacabana, quando me deparei com a programação do mês colada na parede. Pra minha surpresa, vi que uma vez por mês (ou algo assim), sempre às quintas-feiras, rola uma festa de música eletrônica chamada YEAHHH!!!, com os residentes Ricardo Estrella e Beto Giovanetti.

Nessa quinta-feira agora, dia 21 de Fevereiro, os caras vão receber a presença do convidado João Paulo, do Emociona. Nunca vi o Beto tocando, mas o Ricardo e o João Paulo sim, e pessoalmente acho que os caras mandam muito bem. Pra quem vai estar de bobeira na sexta-feira, recomendo ir para experimentar e depois me contar se vale a pena ir e ficar morgado no trabalho no dia seguinte.

sábado, fevereiro 16, 2008

CONTACT

Descobri uma música perdida por aí, que nem sabia que eu tinha... chama-se CONTACT, e é do Deadmau5 e do Glenn Morrison. Muito viajante, certamente estará no meu próximo set. Quem quiser conhecer, dá um confere no Beatport, ou então no vídeo aí embaixo. Boa sorte!

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

PENÚLTIMA FASE!

Tá quase fechando o jogo... Estamos quase, mas não ainda não última fase! E para tal oportunidade, no próximo sábado quem for no Casarão das Casas Franklin vai poder desfrutar do set de grandes nomes do MINIMAL, HOUSE e TECHNO. Vamos por partes.

Marcio Careca: sempre tinha ouvido falar do cara, mas não conhecia o som dele até o último dia 31 de Dezembro de 2007, na festa de Reveillon do Hotel Intercontinental, do DJ João Paulo. Durante o tempo que passei vendo o Marcio tocar, todas as músicas eram de excelente bom gosto e qualidade. Acho que vale muito a pena dar um confere no set do cara. Na minha opinião, a atração principal da noite.

Renato Ratier: já ouvi falar muito dele, mas nunca ouvi tocar ao vivo. Vou tentar descolar alguma coisa pra ouvir antes da festa, pra saber o que esperar dele. Espero que atenda as expectativas!

Gil Barbara: um dos donos do site RRAURL.COM, dispensa comentários. Confere o site que você vai ver que pelo menos bom gosto o cara tem.

Padded Cell Live e DJ Set: parece que vem da Inglaterra, mas ainda não conheço o som deles. Vou dar um confere no MySpace deles depois.

sábado, fevereiro 09, 2008

NOVO SET MIXADO NA ÁREA!

Gravei um set novo de MINIMAL, usando meus novos brinquedinhos (2 CDJ-800 MK2 e 1 DJM-400). Acho que o resultado final ficou muito bom, apesar do sistema de gravação não ser profissional. Quer dar um confere? Baixa no link abaixo. Comentários, críticas, sugestões são bem-vindos.

LINK: http://www.4shared.com/file/37360325/531c1442/DJ_KPZ_-_SET_28__HOME_MINIMAL_-_09-FEB-2008_-_160_kbps.html

DJ KPZ - LIVE SET #28 (GENRE: MINIMAL)
RECORDED @ HOME / DATE: 09-FEB-2008
FORMAT: MP3 / BIT RATE: 160 kpbs
FILE SIZE: 94,3 MB / TOTAL TIME: 82:25
EQUIPMENT USED: Pioneer CDJ-800 MK2 + Pìoneer DJM-400 + Technics RPDJ1200a

01. Oliver Giacomotto - Gail in the o (john acquaviva and damon jee remix)
02. Eric Prydz pres Pryda - Balaton (original mix)
03. Format B - Isaac Newton was wrong (original mix)
04. Oxia - Lost Memory (original mix)
05. Marc Houle - Techno Vocals (dub mix)
06. Frederico Molinari - Enerverende (original mix)
07. Format B - Mondo time (original mix)
08. Shlomi Aber - Sekur (Original Mix)
09. Format B - Rabbit Hunt (original mix)
10. Rene Breitbarth - Heavy (original mix)
11. Format B - Vivian Wheeler (original mix)
12. Dave Shokh & Jaxson - Itzsamna (Format B Remix)
13. Luka & Lazo - Dust No. 4 (Barem remix)
14. Pedro Trotz - Soller (original mix)
15. Glenn Morrison - No Sudden Moves (original mix)
16. Gui Boratto - Beautiful Life (original mix)

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

ADAPTANDO O CASE

No final do mês de Janeiro finalmente ficou pronto meu case NOVACASE pros 2 CDJ-800 MK2 e pro mixer DJM-400. Mas, depois de colocar as peças do lado de dentro do caixão e plugar os cabos de som e força, notei que os mesmos ficavam empenados por causa da posição da espuma, que por sua vez é muito resistente e pouco maleável. Comecei a achar que, no longo prazo, poderia estragar os contatos dos aparelhos, e resolvi fazer uma adaptação. Bem, mais cedo ou mais tarde isso seria necessário e feito, de qualquer forma. Se eu vendesse esse conjunto pra alguém no futuro, certamente o comprador faria a mesma coisa pra preservar melhor os equipamentos. Até porque, a adaptação não comprometeria em nada a sustentação interna das peças.

Desta maneira, munido de tesoura, caneta e régua, acabei decidindo pela realização do serviço. Comecei demarcando a extensão dos cortes, que no final das contas foram necessários somente nos locais dos cabos de audio e também no lugar onde fica o dissipador de calor (este último por questão da segurança, pois este componente normalmente fica muito quente, o que poderia queimar ou incendiar a espuma - vai saber!). E como os cabos de força ficavam bem acima da espuma, portanto não foi necessário furar o case por causa deles. A única parte que permaneceu tapada pela espuma, e que poderia impedir o funcionamento do conjunto no futuro, foi a saída "Control", que administra o Fade Start e o sincronismo entre os CDJs quando estão tocando faixas de forma alternada um com o outro. Mas, como quase não utilizo esse recurso, deixei assim mesmo e tá tudo bem.

Achei que o trabalho final ficou funcional, embora a estética não esteja lá essas coisas. Nota 7 pro conjunto da obra. Seguem as fotos.

ANTES:



DEPOIS: