domingo, dezembro 30, 2007

Beautiful Life

Ontem fui dar um confere no Projeto Fase, nas casas Franklin. Como todas as produções da MOO, bombando como sempre. Dessa vez fizeram uma obra de arte com os tubos luminosos de umas edições passadas, fazendo um emaranhado em cima da pista. Infelizmente esqueci de levar minha camera e por este motivo não tenho uma foto ou vídeo sequer pra exemplificar. Pra mim, o destaque e o auge da festa ficou pra música Beautiful Life do Gui Boratto, que gerou uma reação muito boa no público (vídeo abaixo).

Ponto negativo desta edição: inventaram um dinheirinho falso, algo como um papel-moeda a la Banco Imobiliário, chamado de "FASE". Cada tipo de birita custava uma certa quantidade de FASES. Só que era uma confusão danada pra fazer a conversão, pois só era possível comprar 2, 4, 8 ou 20 FASES por vez, mas tinha umas biritas que custavam 5 FASES ou 3 FASES... Então sempre sobravam FASES no seu bolso! Nem os próprios operadores do caixa sabiam fazer a conversão direito, ficavam fazendo mil contas na calculadora. Pra quem tá doidão e quer só comprar sua biritinha isso é uma merda. :)

sábado, dezembro 29, 2007

QUE FASE!

Hoje tem a primeira edição do Projeto Fase, uma parceria da nossa conhecida MOO com 2 projetos de SP, D-EDGE e VEGAS. Quem quiser dar um confere, vai ser nas Casas Franklin, no mesmo tradicional bat-local da MOO, e começa à meia-noite.

domingo, dezembro 23, 2007

DJ KPZ @ SET 27

Hoje aproveitei o dia chuvoso/chato/cinza e sem nada pra fazer pra montar meu sound system novo (2 CDJ 800 MK2 e 1 DJM 400) e gravar um setzinho mixado. Tinha inicado uma sequência de MINIMAL, mas acabei vacilando e toquei a mesma música 2 vezes, depois de uns 50 min tocando... Aí fiquei sem saco de começar tudo de novo e comecei a gravar outro diferente, de ELECTRO. Coloquei vários links diferentes pro download, pra facilitar, abaixo (todos os links contém o mesmo arquivo).

LINK 1: http://rapidshare.com/files/78667877/DJ_KPZ_-_SET_27___HOME__ELECTRO__-_23-DEZ-2007_-_160_kbps.zip.html

LINK 2: http://www.megaupload.com/?d=T9BY7KBA

LINK 3: http://www.sendspace.com/file/ckv7qr

LINK 4: http://www.4shared.com/file/32882640/5e212c2e/DJ_KPZ_-_SET_27__HOME_ELECTRO_-_23-DEZ-2007_-_160_kbps.html/

LINK 5: http://www.driveway.com/lgmde15227

LINK 6: http://www.gigasize.com/get.php?d=hbgysz6thmf

LINK 7: http://download.yousendit.com/7A02E48101F7B8F9

DJ KPZ
SET #27
RECORDED @ HOME
GENRE: ELECTRO
DATE: 23-DEC-2007
BIT RATE: 160 kpbs

01. Twisted Society feat. Vernon J Price - Killer (b1 side remix)
02. Samin - Heater (Vandalism remix)
03. Freedom Five - No more conversations (Mylo remix)
04. Sharam - Party all the time (original mix)
05. David Guetta - Love is gone (David Amo & Julio Navas remix)
06. Claude Von Stroke - The Whistler (Worthy remix)
07. Cidada - Cut Right Through (DJ Delicious remix)
08. Swen Weber - Bassmann (Chris Counts Access remix)
09. Mark Knight & Dirty South - Black Spot on The Sun (original mix)
10. John Acquaviva Pres. Swen Weber - First Stroke (Swen Weber remix)
DJ KPZ @ GIGI's BARBECUE

Domingo passado foi dia de colocar o bloco na rua. Toquei um pouco de ELECTRO e MINIMAL num churrasco na Barra, fazendo a estréia dos meus dois novos brinquedinhos, um par de CDJ-800 MK2 da Pioneer (ainda sem case!), que não fizeram feio não! Segue abaixo um videozinho de uma das mixagens.

quinta-feira, dezembro 13, 2007

MOO impessoal

No último domingo rolou a edição de aniversário de 3 anos da MOO, na Varanda do MAM, lugarzinho já mais que tradicional em termos de música eletrônica no Rio de Janeiro. Em primeiro lugar, achei muito estranho o evento ser num domingo, e ainda gostaria de entender porque eles fizeram isso, pois a maioria das pessoas normais trabalha durante o horário comercial, aí fica meio difícil de curtir a festa direito sem se preocupar com o horário de acordar no dia seguinte. Mas beleza.

Pra começar, estava um dia muito quente e abafado. Ao chegar na festa comecei a suar tempestivamente. Apesar do local ser aberto, não tava ventando suficientemente, de forma que se tivessem colocado uns ventiladores na pista ia melhorar bastante o clima. Dentro daquela parte de vidro tava rolando um ar-condicionado, que salvava de vez em quando - só quen não dava pra ficar o tempo todo lá dentro porque o som não era tão bom.

Uma coisa que achei mal planejada foi o sistema de venda de bebida. Acho que fiquei uns 40 minutos na fila, logo de primeira. Só começou a dar uma desafogada no final do evento. Os motivos, creio eu, foram o mau dimensionamento da quantidade de caixa e o despreparo dos vendedores. Um dos caras que tava no caixa eu acho que até conhecia de outras edições da MOO, mas não sei porque, tava mega enrolado, e demorava um tempo acima do tolerável pra entender o que você queria, calcular o preço, dar o troco e te entregar os tickets corretamente. O lugar onde eram servidas as bebidas até que estava tranquilo, com exceção do meio da festa, que bombou pra cacete e parecia uma choppada no Boqueirão.

Fora isso, as atrações da festa foram sensacionais. Dessa vez não cheguei a tempo pra assistir decentemente os dois residentes da festa tocando. Mas, ainda assim, curti Barem, Magda e Ritchie Hawtin. Na sequencia, achei o set do Barem o mais foda de todos (e era isso que eu já esperava). O cara tocou umas músicas conhecidas, no início, algumas de sua própria autoria, e outras de outros produtores, mas cujos remixes eram dele. Sensacionais! Logo depois veio a Magda, com um set altamente minimalista (até demais?). Pra fechar, já bem tarde, entrou o Ritchie Hawtin, que também mandou bem. Fui embora umas 3 horas da manhã, pois a consciência já estava batendo forte, então naõ deu pra ficar mais. A qualidade do som estava excepcional, e as projeções no telão também (apesar de que tinha um poste gigante em bem perto da pista que iluminava tudo e atrapalhava um pouco).

Vi pela festa o Leo Janeiro, Mauricio Lopes, Calbulque, Ricardo Estrella e João Paulo (do Emociona) - além, é claro, do Diogo Reis e do Eduardo Christoph. Pra mim, uma das melhores edições da MOO por conta do Barem. Achei que o local ficou um pouco impessoal, pois o público da MOO está acostumado a festejar no casarão das Casas Franklin, e a ir pra casa com o sol raiando forte. Nesse aspecto, nem parecia que era a MOO. Se eu pudesse dar uma sugestão aos organizadores da festa, seria a de voltar a fazer a festa no sábado, e sempre no local antigo.

Nota: 9,0!

No vídeo abaixo, Barem destruindo com um remix de Dust No. 4


Neste outro, Ritchie Hawtin mandando bala